História

A Nacional Extintores foi fundada em Março de 1993 na cidade de Dois Vizinhos. A empresa nasceu a partir de cinco micros empresas do mesmo ramo que visavam aumentar seus investimentos em novas tecnologias para melhor produzir e assim obter eminente qualidade.

A priori o empreendimento foi certificado pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior –, o qual objetiva fortalecer as empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços. Nessa esteira, ao recebermos esse reconhecimento promovemos confiança à sociedade brasileira nas mediações e nos produtos, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade.

O objetivo primordial da organização foi à atuação de cada sócio em uma região diferente do país, assim se procedendo, depois de quatro anos, em (1997) a empresa sede foi transferida para a cidade de Cascavel-PR com o propósito de exploração do mercado e presteza de fornecedores seletos. Após isso, com o passar dos anos a empresa passou por transformações, dentre elas, a divisão da sociedade, sendo desenvolvida nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, São Catarina e Rio Grande do Sul.

Hodiernamente a Nacional representada no estado do Paraná prevalece com a matriz na cidade de Cascavel e com o objetivo inicial de ampliação do mercado e crescimento empresarial promoveu melhor atendimento e variedade de produtos e linhas. Com isso, em 2008 fundou filiais em Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, por fim, em 2016 em Medianeira. Porquanto, desenvolveu um novo slogan: Nacional Extintores, Epi’s, Sinalização e Alarmes de Incêndio.